Header Ads

Breaking News
recent

Frases de mulher #1 - Como uma flor...



A mulher é e sempre será uma incógnita na vida de um homem. Deus nos criou com uma capacidade incrível de confundirmos a mente deles. Eu sei porque quase sempre deixo eles loucos..rsrs

Acredito que todas nós temos a nossa particularidade, mas em se tratando de alguns aspectos, as mulheres são bem semelhantes. Por exemplo, nós ficamos enraivecidas e brigamos por bobeira. O rapaz pergunta: O que você tem? E nós dizemos: Nada!

Porém, existe tanto coisa nesse "nada"...srsrsr...preferimos não falar, mas a nossa face já nos entrega ou o nosso tom de voz. Isso nós somos bem parecidas mesmo! Ora estamos bem, ora não estamos. 

Agora, existe algo bem especial que todas nós amamos: flores! É unânime! Eu, particularmente, amo a flor do campo. E você? Com uma flor, eu me derreto toda...srsrs

Como uma flor! 


É assim que nós, mulheres, somos. Merecemos ser estudadas como diz o nosso ilustre José de Alencar. E acredito que ele sabe muito bem o que está falando, não é mesmo?

Se as pessoas estudassem as mulheres (sobretudo os homens) veriam mais as nossas necessidades e o que realmente desejamos delas e deles. Às vezes, não queremos falar, queremos apenas que percebessem só de olhar. Mas, quantos notam algo? 

Também acredito que José de Alencar nos dá uma dica. Não somente para os homens em se tratando de estudá-la como a flor do campo, mas a nós que precisamos trabalhar áreas em nossa vida. 

Será que estamos exalando um bom perfume? Será que estamos colorindo o mundo com a nossa beleza, graça e sorriso? Será que estamos sendo leves, sensíveis como uma folha? Será que esse mundo está melhor porque você existe? 

Ou estamos sendo arrogantes, desagradáveis e usando palavras amargas ao nosso redor? Será que estamos sendo estúpidas e ignorantes no trato com os outros? Mal educadas e ríspidas?

"A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto"
- Provérbios 18:21

Lembre-se: a mulher é a perfeita criação de Deus. Ela é a sua semelhança. Isso quer dizer que estamos aqui para ser a glória de Deus, para mostrar aos outros a sua graça, o seu bom perfume, o seu amor. 

Como diz a bíblia:

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem" - 2 Coríntios 2: 14-15

Assim, quero deixar aqui essa reflexão. Muitas vezes, o homem, o nosso familiar, amigo(a), líder, vizinho(a) não nos enxerga com aquele olhar de amor porque nós não estamos sendo essa flor no campo.

Nós é quem afastamos todos de perto. Quem gosta de estar presente de uma mulher que só reclama, se vitimiza ou fala mal dos outros? A nossa boca deve ser para edificar, animar, curar e fortalecer.

"Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura"
- Provérbios 12:18

Como está o seu jardim, que é o seu lar? Como está o seu perfume? O seu coração? Está limpo, leve e sem maldade, mágoa? 

Caso queira deixar um comentário com algo que lhe chamou atenção, eu ficaria muito contente de saber. Comente! E, se quiser, pode compartilhar. Estarei agradecida!

*** Beijos a todas ***

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.